quarta-feira, 9 de maio de 2012

Radio WEB News HORA DAS NOTICIAS MAIO


Rádio América/Canção Nova volta a funcionar

Após mais de 1 ano fora do ar, a Rádio América/Canção Nova voltou recentemente a funcionar na freqüência AM 1.410 kHz na cidade de São Paulo.

A emissora ficou fora do ar em virtude de diversas mudanças, entre elas, a mudança do transmissor que ficava num terreno na Raposo Tavares e agora está localizado no município de Cotia.

A sede da emissora, antes na Rua Dr. Pinto Ferraz, 183, na Vila Mariana, também mudou de endereço. Agora, a Rádio América está localizada num prédio na Av. Brigadeiro Luiz Antônio,  Jd. Paulista, região central da cidade de SP.

FONTE : BASTIDORES DO RADIO


   

  

 
Fotos: André Rizzatto/Rádio Bandeirantes

1-Apresentadores da Rádio Bandeirantes autografaram centenas de exemplares
2-Centenas de ouvintes foram até o Museu do Futebol na tarde de sábado
3-João Carlos Saad, Salomão Ésper e José Paulo de Andrade no Museu do Futebol
4-José Silvério participou da edição especial do Concentração apresentado pelo craque Neto
5-Mauro Beting e João Carlos Saad
6-Neto entrevista o ídolo corintiano Basílio
7-Osmar Santos prestigiou o lançamento 


O final de semana foi de comemorações pelos 75 anos da Rádio Bandeirantes (AM 840 e FM 90,9) completados no domingo, dia 6 de maio.

No sábado (5), o craque Neto comandou uma edição especial do programa “Concentração” direto do Museu do Futebol das 15h às 20h30. O apresentador recebeu convidados especiais como o presidente do Santos, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, os treinadores Toninho Cecílio e Estevam Soares, o ídolo corintiano Basílio, o mito palmeirense Evair, o preparador físico José Teixeira, entre muitos outros.

No Museu do Futebol também aconteceu o lançamento da coleção “Futebol é com a Bandeirantes”. Editada pela Panda Books, a coleção é formada por quatro áudio-livros, cada um deles dedicado a um dos quatro mais populares times paulistas com depoimentos apaixonados de José Paulo de Andrade (São Paulo), Salomão Ésper (Corinthians), Milton Neves (Santos) e Mauro Beting (Palmeiras). Os profissionais da emissora autografaram centenas de exemplares e receberam o carinho dos ouvintes na tarde de sábado.

O presidente do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Carlos Saad, prestigiou o evento no estádio do Pacaembu. “Fiquei comovido e emocionado ao ver tanta gente aqui. Desejo que possamos comemorar os próximos 75 anos continuando a ser uma empresa que está ao lado do povo nas situações mais difíceis”, declarou.

No domingo (6), dia do aniversário da emissora, José Paulo de AndradeSalomão ÉsperJosé SilvérioRafael ColomboJosé Luis DatenaJoelmir Beting e Walker Blaz conversaram com o apresentador Milton Neves durante a edição especial do programa “Domingo Esportivo Bandeirantes”. Eles contaram grandes momentos da história da emissora e falaram de perspectivas para o futuro. Alguns trechos do programa podem ser ouvidos no site da Rádio Bandeirantes (CLIQUE AQUI)



Paulo Barboza continua internado


Desde sábado, dia 5 de maio, o radialista e comunicador Paulo Barboza (foto), da Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP) segue internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

Segundo seu filho Paulo Eugênio (OUÇA AQUI), o motivo da internação foi uma forte pneumonia que também resultou num problema cardíaco leve e num problema no fígado, também leve. Paulo Barboza segue sedado e entubado. A pneumonia está sendo combatida com antibióticos e um antiviral. Como parte do tratamento, Paulo Barboza deve seguir internado pelos próximos dias.

Paulo Barboza teve uma febre muito forte de quarta (2) para quinta-feira (3), alem de uma forte dor de garganta, por isso não apresentou seu programa na quinta. Ainda na quinta-feira a tarde, Paulo Barboza apresentou melhora e no dia seguinte, sexta-feira (4) comandou normalmente seu programa na Rádio Capital.

Na noite de sexta-feira, o radialista novamente apresentou uma forte  febre. Medicado em casa, amanheceu sem febre mas, por ter apresentado febre duas vezes, achou melhor ir ao hospital no final da tarde de sábado (5). Ao dar entrada no hospital, sua pressão arterial estava muito baixa, por isso, Paulo Barboza foi encaminhado imediatamente para a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Albert Einstein onde foi constatada a pneumonia.
O comunicador Paulo Barboza  continua internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, vítima de uma forte pneumonia. Sua filha, Alexandra Barboza Leider, revelou no Facebook que os médicos já descobriram a bactéria causadora do problema.


Com essa descoberta, um tratamento específico já foi elaborado para auxiliar na recuperação do radialista.

Continuamos torcendo pela plena recuperação do famoso apresentador



.José Nello Marques entrevista Gabriel Chalita


Na série de entrevistas que a Super Rádio Tupi está fazendo com os pré-candidatos a prefeitura de São Paulo, o jornalista José Nello Marques (foto) recebeu Gabriel Chalita (foto), do PMDB.

Entre os planos de Chalita, ele pretende instalar uma creche em cada Universidade ou Faculdade pública ou privada, através de convênio e transferir a responsabilidade de manutenção das calçadas do munícipe para a Prefeitura.

A entrevista completa está no podcast da Super Rádio Tupi (www.radiotupiam.com.br) e em breve no sitewww.zenello.com.br 



João Neto e Frederico na Transamérica Hits


Na próxima sexta-feira, dia 11 de maio às 13 horas, o programa Sofazão de Couro na Rede Transamérica Hits  recebe a dupla João Neto e Frederico (foto).

Com oito anos de carreira, sete CDs e quatro DVDs lançados, os goianos João Neto e Frederico formam hoje uma das duplas sertanejas mais bem sucedidas do país. Atualmente divulgam o CD e DVD Ao Vivo em Palmas de onde saiu os hits “Lê Lê Lê” e “Tô morando sozinho”.

Sofazão de Couro é um programa de entrevistas com os maiores artistas do Brasil, apresentado por Yves Resende, das 13h às 14h. Durante o programa, os convidados falam sobre sua carreira, seu trabalho mais recente e seus projetos futuros.

No quadro “Teste do Sofá” eles respondem perguntas íntimas feitas pelos ouvintes que participam através do telefone 0300 789 3870, do e-mail sofazao@transanet.com.br, mandando SMS com a palavra SOFA e sua pergunta pro número 50050 ou pelo www.twitter.com/rthits

  
"Fantasma" na Rádio Roquette Pinto no Rio de Janeiro


Veja só essa gafe que aconteceu na Rádio Roquette Pinto FM (94,1 MHz - Rio de Janeiro/RJ). As informações foram repassadas pelo próprio apresentador do programa, Luiz André Ferreira (foto), que nos enviou o seguinte e-mail, contando o fato:

Eu, Luiz André Ferreira, apresentando o programa das manhãs, "Primeira Página" na Rádio Roquette-Pinto - 94,1 FM RJ, fui surpreendido por um dos meus entrevistados.

Por uma questão de ética, prefiro não revelar o nome do entrevistado. O que aconteceu foi o seguinte. Ao anunciar o nome do entrevistado ele "pensou" que estivesse falando com o "pioneiro do Rádio", Edgard Roquette-Pinto e se referindo a mim, disse: - "Bom dia Roquette!".

Não sei se deu para o ouvinte perceber, já que o nome da rádio é Roquette-Pinto e por isso, pode ter passado despercebido por alguns.

É de praxe dizermos os nomes do apresentador, do programa e da emissora no primeiro contato para o agendamento das entrevistas. Segundos antes, a produção reforça o nome do apresentador, o nome do programa e a emissora, antes de começar a entrevista.

Após o ocorrido foi uma gargalhada geral no estúdio. O microfone teve que ser fechado enquanto o entrevistado falava sozinho até que apresentadores, produtores e operador se contiveram após o "ataque de riso".

Conseguimos apenas encerrar, sem nenhuma pergunta, agradecendo e jogando chamadas promocionais na seqüência da programação. Fora do ar, um dos produtores comunicou a gafe ao entrevistado que nos pediu "pelo amor de Deus" para não divulgarmos o seu nome.

Lembro, que passado o susto, para alguém apaixonado pelo rádio como eu, não haveria honraria maior. Mas o Roquette-Pinto morreu no dia 18 de outubro de 1954!
O site Bastidores do Rádio tentou conseguir o áudio deste fato, mas infelizmente, não conseguimos.


SERVIÇO:

Programa "Primeira Página", das 9h30 às 12h
Rádio Roquette-Pinto - 94,1 FM (RJ)
Site: www.94fm.rj.gov.br
Facebook: primeirapagina.94fm
Twitter: luizndre94fm


Pedro Di Alcântara em novo horário na Rádio Iguatemi 


O radialista Pedro Di Alcântara (foto), estreou nesta segunda-feira (7) em novo horário na Rádio Iguatemi AM (1.370 kHz - São Paulo/SP).

Segundo o site da emissora (www.radioiguatemi.com.br) Pedro Di Alcântara agora comanda seu programa das 19h às 22h. Na seqüência vem Elisangela Ribeiro, das 22h às 02h. "A Voz do Brasil" entra no ar das 2h às 3h da manhã e das 3h às 5h Ricardo Liel comanda a madrugada da emissora até a chegada de Rony Magrini, das 5h às 9h da manhã.

As mudanças ocorreram com a chegada da comunicadora Cinthia, que estreou com grande sucesso nesta segunda-feira.



FONTE  DAS MATÉRIAS : BASTIDORES DO RADIO

sábado, 5 de maio de 2012

Radio Music Star Web News no final de Semana


Kiss FM em sua maior campanha publicitária da história

Clique na foto e tente encontrar Ozzy Osbourne

Lua Propaganda acaba de lançar a campanha Rock’N’Roll, que envolve três filmes e dois anúncios. Com o conceito “O Rock apanha, mas não morre”, os comerciais mostram as típicas bandas de garagem tocando clássicos do rock sem muita qualidade. “A ideia era aproveitar aquilo que tem de monte no YouTube: gente ‘batendo’ no rock. Meses de pesquisa até encontrar a performance ‘perfeita’. E mais algumas semanas pra convencer as ‘bandas’ a autorizar as imagens", contaÁtila Francucci, diretor de criação e planejamento da Lua.

Já os anúncios “Cadê você?” trazem ilustrações 3D, convidando o leitor a procurar as lendas do rock Alice Cooper eOzzy Osbourne (clique na foto acima e tente encontrar). “O raciocínio: num mundo infestado pelo hip-hop e pelo "bieberismo", achar o Ozzy, o Cooper e outros caras do classic rock não é fácil. Mas quando você acha, é porque passou pela Kiss FM. Contamos com a execução primorosa do Paulo Garcia, da Zombie Estúdios, na ilustração 3D, que durante três meses não parou um só dia de trabalhar apaixonadamente nos anúncios”, diz Francucci.

Os filmes de 30’’ “Nirvana” e “Creedence” serão veiculados na MTV e nos canais fechados Warner, Animal Planet, Sony e AXN. O “Led Zeppelin” veiculará somente na internet. Já os anúncios serão publicados na Folha de SP e revistas do segmento.


FONTE BASTIDORES DO RADIO

Terra AM Litoral acompanha o Santos na final




Neste domingo, dia 6 de maio, a equipe esportiva da Rádio Terra AM Litoral (650 kHz - Santos/SP) estará no estádio do Morumbi, na cidade de São Paulo, acompanhando o "Peixe" na primeira partida da final do Campeonato Paulista 2012.

Santos x Guarani na Terra AM Litoral terá a narração de George Lunardi, comentários do polêmico e competente jornalista José Calil e reportagens de Altieris Junior. A equipe promete repassar aos ouvintes de forma fiel todos os acontecimentos envolvendo o Santos Futebol Clube.

Visite: www.radioterralitoral.com 

Transamérica apoia corrida e caminhada do GRAAC




Transamérica (100,1 MHz - São Paulo/SP) é a rádio oficial da 12ª Corrida e Caminhada do GRAACC – Combatendo e Vencendo o Câncer Infantil que acontece nesse domingo, dia 6 de maio, no Ibirapuera e tem como padrinhos os atoresReynaldo Gianecchini e Paola Oliveira.

A largada da 12ª edição do GRAACC acontecerá na Assembléia Legislativa, às 8 horas da manhã e os participantes poderão escolher pela corrida de 10 km ou caminhada de 4 km. A Transamérica estará no local dando apoio a causa e distribuirá prêmios para os participantes do evento.

A corrida e caminhada do GRAACC têm como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância do diagnóstico precoce e a necessidade do tratamento adequado para crianças e adolescentes com câncer. O evento é organizado pela Corpore, que é considerado o maior clube de corredores da América Latina.

FM O Dia promove Feijoada na Lapa - RJ


No domingo, dia 6 de maio, às 14h, a Feijoada da FM O Dia (100,5 MHz - Rio de Janeiro/RJ) trará o grupo Bom Gostopara o Parada da Lapa. As músicas mais conhecidas do público, como “Patricinha do olho azul”, “A amizade”, “A casa caiu”, “Curtindo a Vida”, entre outras, serão destaques do repertório.

Ainda na programação, o grupo Nosso Grito, com dez anos de estrada, abrirá o evento tocando grandes sucessos do samba de raiz para animar a galera.

Com seu público fiel, o banquete da Rádio da Alegria acontece todos os meses, sempre com os grupos Bom Gosto e Nosso Grito. O programa promete agitar o domingo com muito samba, feijão e diversão.

Os ingressos estão à venda na bilheteria da Fundição Progresso e nas lojas South e Banco de Areia. A lista das lojas está disponibilizada no site do Parada da Lapa (www.paradadalapa.com.br). A meia entrada para mulheres custa R$30 e para homens, R$35, com feijoada e atrações incluídas..


SERVIÇO:
Feijoada da FM O Dia
Atrações: Bom Gosto e Nosso Grito
Data: 6 de maio, domingo
Horário: das 14h às 20h
Local: Parada da Lapa (Rua dos Arcos, 24 – Lapa, anexo à Fundição Progresso)
Ingressos: R$30 (mulher) / R$35 (homem)
Classificação: 18 anos
Acesso para deficientes físicos: sim
Estacionamento: próximo – Catedral – acesso pela Avenida Paraguai sentido Zona Sul.
Telefone: (21) 2220-5070



O Radialista e Jornalista Paulo Silva  é entrevistado no Centro de São Paulo

Jornalista e locutor , Paulo Silva  Apresentador de infocomercias na TV e Locutor padrão de TV no centro de São Paulo lutando em busca de uma produtora e espaço comercial para exibir suas matérias é  flagrado no dia a dia pessoal e da entrevista sobre  a Minissérie  Rei Davi.

assista o trecho   no Link :   http://www.youtube.com/watch?v=hLYdFRnMszg


Matéria na Integra  Link : http://entretenimento.r7.com/hoje-em-dia/noticias/elenco-de-rei-davi-fala-sobre-as-expectativas-da-grande-final-20120503.html

quinta-feira, 3 de maio de 2012

RADIO MUSIC STAR WEB NEWS EM MAIO NO AR

Rádio Bandeirantes completa 75 anos com lançamento de livros e programação especial

Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz - São Paulo/SP) prepara uma grande festa no próximo sábado, dia 5 de maio, no Museu do Futebol, para celebrar seus 75 anos com os ouvintes.

A emissora irá lançar, em parceria com a editora Panda Books, a coleção "Futebol é com a Rádio Bandeirantes". São quatro livros em capa dura, cada um deles dedicado a um dos quatro mais populares times paulistas.

Os livros trazem as memórias futebolísticas de profissionais da Rádio Bandeirantes identificados com os times. São depoimentos apaixonados de José Paulo de Andrade (São Paulo), Salomão Ésper (Corinthians), Milton Neves(Santos) e Mauro Beting (Palmeiras). O CD que acompanha cada livro traz vinhetas e trilhas que marcaram época nas jornadas esportivas. Há também gols históricos narrados pelos profissionais da equipe da emissora: José Silvério,Ulisses Costa e José Maia.

Com a apresentação do craque Neto, a Rádio Bandeirantes irá transmitir a festa ao vivo diretamente do Estádio do Pacaembu. Apresentadores, comentaristas, repórteres e produtores da emissora também participarão do evento. José Paulo de Andrade, Salomão Ésper, Milton Neves e Mauro Beting irão autografar os livros das 16h às 19h. Neste dia, as portas do museu estarão abertas das 9h às 20h. A entrada é gratuita.


Na Geral
Para comemorar o aniversário da emissora, os integrantes do “Na Geral” transmitem o programa fora dos estúdios da Rádio Bandeirantes. A atração apresentada por Beto HoraLélio Teixeira e José Paulo da Glória será transmitida ao vivo, a partir das 18h, direto da Livraria Saraiva do shopping Ibirapuera nesta quinta-feira (03/05). A entrada é gratuita.


Domingo: 75 anos no ar
No domingo (06/05), dia do aniversário da emissora, a Rádio Bandeirantes apresenta uma edição especial do programa “Arquivo Musical”, apresentado pelo jornalista Ronald Gimenez. Com transmissão ao vivo das 6h às 9h, apresentadores da rádio como José Paulo de Andrade, Salomão Ésper, José Silvério, Mauro Beting, entre outros, escolhem grandes clássicos da música nacional e internacional.

A partir das 9h, Milton Neves comanda uma edição especial do “Domingo Esportivo Bandeirantes”. O apresentador receberá os apresentadores da Rádio Bandeirantes, que contarão histórias sobre suas trajetórias na emissora.

Cinthia estreia no dia 7 de maio na Rádio Iguatemi
i

Rádio Iguatemi (AM 1.370 kHz - São Paulo/SP) - www.radioiguatemi.com.br – prepara mais novidades em sua programação. Na próxima segunda-feira, dia 7 de maio, a cantora e comunicadora Cinthia (foto) estreia seu programa, que levará aos ouvintes muita música, prestação de serviço e entretenimento. A atração será apresentada ao vivo de segunda a sexta-feira, das 9h às 12h.

Voltado para as mulheres, o programa contará com informações de diversos especialistas sobre horóscopo, saúde e beleza, quadros especiais que irão ajudar o ouvinte a procurar um novo amor, além de dicas para crianças com a participação de NinaJuju e Aninha - sobrinhas de Cinthia.

Com mais de 15 anos atuando no meio, Cinthia nos últimos quatro anos era líder de audiência em seu horário no dial AM paulistano, segundo dados do Ibope, na Rádio Capital (AM 1.040 kHz - São Paulo/SP). Na nova jornada, a profissional confessa estar vivenciando um sonho desde que estreou no rádio. “Fiquei muito feliz com convite da Rádio Iguatemi. Além de ser uma emissora com uma mentalidade nova e que cresce a cada dia, sempre tive vontade de apresentar meu programa no período matutino, pois meu público predominante é a mulher que ouve o rádio enquanto está fazendo os afazeres domésticos”, afirma.

Outro fator determinante para aceitar a proposta da emissora, de acordo com a comunicadora, foi à possibilidade de atingir uma quantidade maior de ouvintes, já que a Rádio Iguatemi também opera nas cidades de Mogi das Cruzes (SP), Sorocaba (SP), Campinas (SP) e Brasília (DF). “Será uma honra muito grande apresentar meu programa em uma faixa de horário que nenhuma mulher em São Paulo está no ar. Agradeço toda a direção da Iguatemi pela confiança. Tenho certeza que os ouvintes vão gostar”, conclui.

FONTE BASTIDORES DO RADIO
Rede TV remarca estreia de Gilberto Barros


A direção da Rede TV! vai anunciar em breve algumas alterações em relação ao plano inicialmente traçado para o lançamento do novo programa do radialista, cantor e apresentador Gilberto Barros (foto).

Em vez de entrar no ar em 16 de junho, das 16h às 19h, o apresentador, agora, só vai estrear uma semana depois, dia 23 de junho, mas uma hora antes, das 15h às 18h. Será ao vivo e a sua equipe ainda está sendo montada.
FONTE: Flávio Ricco

Paulinho Boa Pessoa faz aniversário


O comunicador Paulinho Boa Pessoa (foto), fez aniversário nesta quarta-feira, dia 2 de maio. Nascido na cidade de Bebedouro, na região de Ribeirão Preto, interior de SP, Paulinho está completando 52 anos.

Atualmente está na Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP) em dois horários: das 4h às 6h30; e depois das 16h às 17h30. Parabéns!!!


VISITE: www.capital1040.com
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani
Fausto Silva completa 62 anos


Nesta quarta-feira, dia 2 de maio, o apresentador Fausto Silva (foto), completou 62 anos de vida.

Segundo consta, na verdade Fausto Silva nasceu na cidade de São Paulo, mas foi ainda muito pequeno para o interior paulista sendo criado nas cidades de Porto Ferreira e Araras.

Faustão nasceu no dia 2 de maio de 1950 e seu primeiro contato com o meio artístico foi aos 15 anos como repórter daRádio Centenário, de Araras. Logo depois, mudou-se para Campinas (SP), onde trabalhou por 5 anos na Rádio Cultura.

Quando tinha por volta de 20 anos de idade, foi contratado pela Rádio Record de São Paulo, onde passou a apresentar um jornal a noite, onde também era o redator. Pouco tempo depois, passou a trabalhar no Rádio esportivo como repórter da Rádio Jovem Pan.

Trabalhou na equipe de esportes do jornal "O Estado de São Paulo". Em 1977, integrou a equipe de Osmar Santos, naRádio Globo.

Sua estréia na televisão aconteceu da seguinte maneira. Certa vez, quando Faustão apresentava o tradicional programa"Balancê", na extinta Rádio Excelsior (hoje CBN), em janeiro de 1984 o jornalista Goulart de Andrade visitou o programa. Impressionado, ele propôs a Fausto Silva e toda equipe a passagem do programa para a TV. Foi quando em março do mesmo ano, foi ao ar pela primeira vez o programa "Perdidos na Noite", na TV Gazeta.

Foi basicamente desta maneira que surgiu o apresentador de TV, que também passou pela TV Bandeirantes e hoje é um grande sucesso nas tardes de domingo na Rede Globo de Televisão.

Desejamos muita saúde e sucesso ao Fausto Silva, um dos poucos apresentadores de TV que dão oportunidade "de verdade" as pessoas.
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani

Jornal "Primeira Hora" completa 50 ano
s

Às 7 da manhã do dia 1º de maio de 1962 foi ao ar pela Rádio Bandeirantes, no AM 840 kHz, a primeira edição do jornal criado para unir o país pelo rádio.

Há 50 anos, o "Primeira Hora" estreou inicialmente para 5 milhões de pessoas em São Paulo e no Rio de Janeiro. A transmissão pioneira veiculou pela primeira vez em tempo real a mesma programação em dois Estados.

O sucesso foi imediato e a liderança de audiência, que até hoje se mantém, veio em poucas semanas.

Num depoimento arquivado no CEDOM (Centro de Documentação e Memória) da Rádio Bandeirantes, o idealizador e fundador do Grupo Bandeirantes de Comunicação, João Jorge Saad, falou sobre a criação do ´Primeira Hora´:

"Quando nós estreamos o nosso Primeira Hora foi o talento dos nossos jornalistas e locutores que nós transportamos do horário nobre da noite para de manhã. O jornal entrou com o pé direito, tomou o primeiro lugar e ninguém nos arrebatou essa posição", disse João Jorge Saad.

Ao longo de 50 anos, o ´Primeira Hora´ veiculou as principais notícias de São Paulo, do Brasil e do mundo.

O homem na Lua, As Copas do Mundo conquistadas pela seleção canarinho, a morte de Elvis Presley e Ayrton Senna, as ´Diretas Já´, o impeachment de Collor. A história passa pelo ´Primeira Hora´, que hoje chega aos quatro cantos do país, informando e entretendo milhões de ouvintes.

Parabéns a toda a equipe da emissora!!!

CLIQUE AQUI e ouça a homenagem contando a história do programa.
FONTE: Rádio Bandeirantes
Rádio Globo completa 60 anos em São Paulo


Nesta terça-feira, dia 1º de maio de 2012, a Rádio Globo (AM 1.100 kHz - São Paulo/SP) completou 60 anos de história na capital paulista.

Foi no ano de 1952 que a emissora estreou como Rádio Nacional de São Paulo, emissora pertencente as Organizações Victor Costa. Foi na voz de Hebe Camargo a primeira vinheta cantada da emissora. Em 1965, as Organizações Globo compraram a Rádio Nacional de São Paulo, com isso, o jornalismo e a prestação de serviço passaram a ganhar mais espaço na programação.

Em 1976 a emissora começou a transição do nome. Em 1977, passou a ser chamada de Rádio Nacional-Globo e em 1978, de Rádio Globo-Nacional. Finalmente em 1979, passou a ser chamada de Rádio Globo de São Paulo.

Importantes nomes da música, do rádio, da televisão e da história recente do Brasil passaram pelos microfones da Rádio Globo nesses 60 anos. Desejamos muitas felicidades à todos os profissionais que passaram e continuam trabalhando nesta importante emissora que está sempre "inovando" e por isso continua sempre jovem. Parabéns!!!

CLIQUE AQUI e confira a página da emissora em homenagem aos seus 60 anos.
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani
Silvio Santos perde as calças durante gravação


Durante a gravação do quadro "Não Erre a Letra", do programa de Silvio Santos (foto), que foi ao ar no último domingo (29/04), o apresentador e dono do SBT ficou acidentalmente sem calças, informou a revista Quem.

Silvio Santos levou o acidente na brincadeira. "Cai a calça do animador. Quem mandou não segurar?", disse o apresentador. "O que eu faço agora?", perguntou. A equipe de produção do programa chegou a sugerir que ele voltasse para o seu camarim.

"Não vou pro camarim, nada. É só apertar o cinto", afirmou Sílvio, que levantou a calça rapidamente e voltou a gravar.

CLIQUE AQUI e assista ao momento em que Sílvio Santos perdeu as calças.

Vale lembrar que Silvio Santos começou sua carreira no rádio. Em São Paulo passou pela Globo-Nacional e pela Rádio Record.
FONTE: Portal Imprensa
Bradesco Esportes FM faz testes em 94,1 MHz em SP


Ainda em caráter experimental a futura Rádio Bradesco Esportes FM retransmitiu em 94,1 MHz (São Paulo/SP) neste domingo (29/04), a programação da Rádio Bandeirantes (AM 840 kHz e FM 90,9 MHz - São Paulo/SP), inclusive com os breaks comerciais.

Ainda como Esportes FM, a emissora transmitiu a Indy 300 em cadeia com a Bandeirantes e BandNews FM (96,9 MHz - São Paulo/SP).

Falando na nova emissora!!! Pela primeira vez a Esportes FM divulgou que o nome da emissora será mesmo Bradesco Esportes FM. Uma vinheta com a voz de Luciano do Valle foi divulgada neste domingo avisando que nos próximos dias a nova emissora, 100% esportiva, estará no ar.

Vamos aguardar!!!


Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani
FONTE: Cheni no Campo


Após assalto jornalista segue afastado na CBN


No dia 25 de abril, uma quarta-feira, a casa do jornalista Milton Jung (foto) foi invadida por seis criminosos, que renderam a empregada e levaram objetos e o carro que estava na garagem. O crime aconteceu por volta das 6h da manhã. Para apoiar a família após o assalto, o apresentador pediu afastamento temporário de suas funções na CBN (AM 780 kHz e FM 90,5 MHz - São Paulo/SP).

De acordo com profissionais da emissora, Milton Jung ainda não definiu quando volta ao trabalho, mas deve ser em breve. Ele comandou o ‘Jornal da CBN’, noticiário que vai ao ar todos os dias partir das 6h, pela última vez justamente no dia em que sua casa foi assaltada (25). Desde então, o programa é ancorado por Roberto Nonato, titular do ‘Jornal da CBN – 2ª Edição’.

A licença solicitada por Jung foi aceita pela direção da CBN, que compreendeu a gravidade do caso, informaram funcionários da emissora ao site Comunique-se. A ocorrência do assalto foi registrada no 89° Distrito Policial de São Paulo, localizado no Morumbi, zona oeste da capital paulista. As investigações estão sendo comandadas pelo delegado Iraí Santos de Paula.

Até segunda-feira (30/04) o final os criminosos ainda não foram identificados e os objetos levados da casa, como eletroeletrônicos e jóias, não foram recuperados. O carro do jornalista, que também havia sido levado pelos assaltantes, foi encontrado no mesmo dia pela polícia. O automóvel estava no Jardim Santo Antônio, zona sul de São Paulo.
Colaboração: Emilcio Rogério Zuliani
FONTE: Comunique-se


Cinthia deixa Rádio Capital e assina com a Rádio Iguatemi


A radialista, cantora e apresentadora Cinthia (foto), amiga de "Todas as Tardes...", líder de audiência na Rádio Capital AM (1.040 kHz - São Paulo/SP), apresentou seu último programa na emissora em que começou a carreira no rádio.

Cinthia está de mudanças para a Rádio Iguatemi (AM 1.370 kHz - São Paulo/SP), emissora que lhe fez uma boa proposta e a comunicadora aceitou.

Cinthia, que é cantora, começou sua carreira no rádio nas madrugadas da Rádio Capital. Depois passou pelas tardes da extinta Rádio América (AM 1.410 kHz - São  Paulo/SP) até voltar para a Rádio Capital onde permaneceu no horário das 15h30 às 17h, até a última sexta-feira, dia 27 de abril de 2012.
Gilberto Kassab abre o jogo com José Nello Marques


Gilberto Kassab abre jogo para o jornalista José Nello Marques!
Visite o site www.zenello.com.br e confira o vídeo da entrevista exclusiva com o prefeito de São Paulo.

Entre as frases citadas por Kassab na entrevista:

- “Pedágio urbano em São Paulo é uma brincadeira”.
- “Não tenho medo de críticas na campanha deste ano. Vamos mostrar quem fez mais pela cidade”.
- “Sou a favor da demolição do minhocão
- “Sou contra o trem-bala agora no Brasil
- “No fim do mandato estarei à disposição de Serra, Alckmim ou Dilma”.

Nova Brasil FM está disponível no ITunes



Desde o início de abril a rádio Nova Brasil FM ( kHz - São Paulo/SP) inova disponibilizando sua programação aos internautas de todo o mundo através do iTunes. A rádio está entre as primeiras rádios FM do Brasil a utilizar a plataforma da Apple que permite aos seus usuários ter acesso ao “player” com músicas da programação da Nova Brasil.

O objetivo da rádio é entrar cada vez mais no universo da internet, já que o público ouvinte da rádio, cada vez mais está migrando para portais e aplicativos. “Além disso, existe a oportunidade de levar a programação a usuários da Apple, que necessitam do programa iTunes para atualizar o seu aparelho de músicas, e agora poderão acessar a programação, voltada para a cultura nacional que a Nova Brasil FM disponibiliza”, completa Alan Costa, Gerente de TI da rádio.

Para sincronizar a Nova Brasil FM no ITunes é fácil, basta clicar no menu “rádio” disponível no ITunes, buscar a categoria “International/Word” e localizar a rádio. O serviço é gratuito.
FONTE: Nova Brasil FM – www.novabrasilfm.com.br 


JOÃOBIDU inaugura "Fundação Amigos de JOÃOBIDU"


O empresário e astrólogo JOÃOBIDU (foto), inaugura este mês a Fundação “Amigos de JOÃOBIDU”. A sede da entidade, localizada em sua cidade natal Bauru-SP, atenderá inicialmente 50 crianças de família de baixa renda, de 6 a 10 anos.

O propósito da Fundação “Amigos de JOÃOBIDU” é promover a assistência social da criança e do adolescente, através de projetos de incentivo à leitura, de atividades esportivas, culturais e tecnológicas, como meio de inclusão social, do desenvolvimento da cidadania e da consciência ambiental.

A Fundação Amigos de JOÃOBIDU inicia neste mês de abril suas atividades, que contribuirão com o desenvolvimento das crianças: reforço escolar, incentivo à leitura, aulas de informática, jogos e brincadeiras, palestras, aulas de música, trabalhos manuais, orientações comportamentais e de higiene pessoal. A criançada também participará de festas e passeios monitorados.

Em seu amplo espaço, a Fundação conta com secretaria, sala de atendimento individual, diretoria, sala de reunião, duas salas multifuncionais, sala de informática, brinquedoteca, refeitório e quadra poliesportiva. Uma coordenadora de ações sociais, dois educadores, um auxiliar de serviços gerais atuarão diariamente no espaço.

JOÃOBIDU é presidente da Editora Alto Astral e há décadas está engajado em causas sociais. Além de estar à frente da diretoria executiva da Sorri-Bauru (centro de reabilitação para portadores de deficiência que é referência nacional).

"A Editora Alto Astral sempre se preocupou em apoiar, com recursos humanos e algumas vezes financeiros, projetos e entidades sociais que trabalham nos mais diversos segmentos da população de baixa renda. Resolvemos institucionalizar essa responsabilidade social através da nossa Fundação. É um sonho antigo, com muitas exigências jurídicas e burocracias, mas enfim a nossa Fundação está plenamente legalizada e começa agora a atuar efetivamente", comemora JOÃOBIDU.


RESUMO:

A história de João Carlos Almeida, dono da Editora Alto Astral e popularmente conhecido como o astrólogo JOÃOBIDU, é uma lição de superação de obstáculos e felicidade. De família pobre, aos dois anos de idade João teve paralisia infantil e não pode mais se movimentar normalmente.

Natural de Bauru, no interior de São Paulo, desde criança manifestava vontade de se tornar radialista. Como não podia participar dos jogos entre amigos na escola, narrava as partidas. "Ficava na beira do campo com uma latinha e brincava de transmitir o jogo", conta. Já adolescente, aos 15 anos, conseguiu seu primeiro emprego na rádio, mas trabalhava de graça, apenas pelo prazer e pela experiência de se comunicar com as pessoas.

João estava com 18 anos quando começou a receber pelo trabalho de narrador dos jogos do Noroeste, time tradicional da cidade de Bauru. Porém, em 1972 seu destino deu uma verdadeira virada. O locutor foi escalado pelo dono da rádio para se tornar apresentador de um programa astrológico e decidiu criar um personagem para interpretar. Nasceu assim JOÃOBIDU, um dos mais famosos nomes da astrologia brasileira.

Rádio Globo fecha parceria com ClickOn


Um dos projetos da Rádio Globo para a Copa de 2014 inclui uma parceria com o ClickOn – um dos maiores sites de compras coletivas no Brasil, com cerca de três milhões de usuários no Rio e mais de 12 milhões em todo Brasil.

Juntos, realizarão ações customizadas de compra coletiva para as marcas anunciantes, de acordo com as suas necessidades, e com um valor de parceria especial.

Cada cotista poderá ter quatro ações ao longo do projeto, cujos benefícios principais, além da realização de ações com um público qualificado, estão focados na venda de estoques, aquisição de novos clientes para dentro dos estabelecimentos anunciantes e, claro, ampla divulgação das marcas nas regiões de interesse de atuação.
FONTE: adNEWS